Quem Somos

Caminhos da FOrça

Em alguns momentos a Força mostrada em Star Wars pode parecer fantasiosa e sobrenatural, mas acredito que existam muitas coisas que podemos aplicar em nossas vidas terráqueas no cotidiano.
 

E não é para fantasiarmos sermos Jedi ou Sith, numa brincadeira de crianças, mas extrair conhecimentos profundos sobre a Vida e nós mesmo, e termos uma existência com mais Paz, Alegria e Realizações.

A minha intenção não é fundar uma nova religião, mas sim um grupo de estudos, uma comunidade, uma Academia, onde exploraremos as entrelinhas de Star Wars e aplicaremos a Força em nossas Vidas.

O objetivo é trazer para nossas vidas o melhor dos conceitos da Força, trazendo a Luz e a Sombra, o Jedi e o Sith, o Light Side e o Dark Side, pois as dualidades são complementares, e não é possível existir uma sem a outra.

A ideia é resgatar dentro de nós o Cavaleiro Jedi honrado, justo e equilibrado, assim como o Lord Sith que tem consciência que é um Ser Especial e Ilimitado, e busca sempre a superação de si mesmo.

Somente aceitando o Cavaleiro e o Lord dentro de nós, extraindo o melhor de cada um, podemos ter uma vida equilibrada, em harmonia com os demais e com tudo que acontece em nossa Jornada.

E claro, não pode faltar treinos com sabres de luz.

Caminhos da Força é um Fan Club de Star Wars, é uma Filosofia de Vida, é uma Academia de Estudos.

Caminhos da Força é a própria Força retirada do mundo da fantasia e aplicada em nossa Vida Real.

Uma Ordem de Cavaleiros e Lordes empenhados em colocar em prática os conceitos da Força que, de uma forma ou de outra, mudou a minha vida e acredito que a sua também, a partir do momento que assistimos Star Wars pela primeira vez.

Seja bem-vindo e será uma honra compartilhar essa jornada com você através dos Caminhos da Força.
 
Que a Força esteja com você. Sempre.

Nossa Visão

Caminhos da FOrça

Caminhos da Força é um grupo de estudos integral, que aborda aspectos mentais através de estudo e discussão de diferentes correntes filosóficas; práticas de arte marcial com espada para treinar e desenvolver disciplina, coordenação e concentração; meditações, para acessar nossa sabedoria interna e paz interior, unificando tudo isso para aumentar nossa autoestima, potencializar a Força em nós para criarmos uma vida com mais propósito, e auxiliando na superação de todos os nossos limites e obstáculos.


Para guiar todas as diferentes abordagens, nos inspiramos no mito moderno dos JEDI e da Força que vemos nos filmes Star Wars e agregamos as mais variadas filosofias, sabedorias e técnicas para o aprimoramento do ser humano, sempre considerando os aspectos mental, físico, emocional e espiritual.


O grupo Caminhos da Força tem como objetivo individual e coletivo o aprimoramento constante em todas as áreas, respeito, equilíbrio, disciplina, cooperação, integridade, dignidade, conhecer a si mesmo, ser contribuição para a sociedade, positividade, alegria de viver, ter clareza de pensamentos e ações assertivas.

Aprendiz da Força

Fundador

Marcos Ricardo

Conheci Star Wars em meados de 1989, quando eu tinha 11 anos de idade.
 
Foi Star Wars que me fez buscar a espiritualidade, pois o conceito da Força, atraiu muito a minha atenção. Desde então, tenho percorrido uma longa jornada, passando pelo cristianismo, budismo, hinduísmo, confucionismo, xamanismo, wicca, entre outros caminhos espirituais e filosofias, sempre absorvendo o melhor de cada uma delas; na verdade, todas são bem parecidas em essência, diferenciando nos detalhes e abordagem de como os assuntos são tratados e discutidos, gerando a individualidade de cada uma. Porém, nunca me encontrei em nenhuma dessas individualidades, pois todas elas tinham seus pontos positivos, assim como os pontos negativos na minha concepção; talvez eu estivesse procurando algo mais próximo daquela filosofia que via em Star Wars.
 
Depois de quase 30 anos, estudando, descobrindo e tentando encontrar a Força, acredito que a tenha encontrado, num lugar inusitado que até então não tinha procurado anteriormente, dentro de mim.
 
“Eu Sou Um com a Força e a Força está comigo”

Algumas Fotos

Galeria

Baixe o ebook

Como Usar a Força

Acompanhe os treinos de sabres de Luz

e os momentos de reflexão com a força

Academia Jedi

A força e a sabedoria

Eu particularmente não gosto dessa palavra: tentar. Ela me passa uma sensação de que a falha está intrínseca, como se eu dissesse: “Eu faço, mas como não estou seguro e não sei fazer direito, tem uma grande possibilidade de não conseguir”. Até parece que já estou dando uma desculpa de um possível erro antes mesmo de fazer!

Então, eu concordo plenamente com o Mestre Yoda: “Tentativa não há”. Faça o que você precisa fazer e pronto. O erro pode acontecer, e isso não é uma coisa ruim, como já vimos em posts anteriores, pois, naquele momento, você estava focado em dar o seu melhor.

A Força não compactua com tentativas; ela apenas se manifesta quando você está 100% na ação, quando está seguro e confiante. Portanto, pare de ficar tentando isso, tentando aquilo, pulando de galho em galho, sem saber o que quer. Defina suas metas e Faça! E tenha a certeza de que a Força irá te auxiliar em tudo que você se propuser fazer, seguindo o seu coração, e respeitando a si mesmo e a todos os seres da Galáxia.

Que a Força esteja com você.